quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep se manifesta contrário ao retorno de professores as salas de aulas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) se manifestou contrário ao retorno das aulas na rede estadual de ensino, no sistema híbrido, para o início de junho, mesmo que respeitando as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do Coronavírus. Por causa da pandemia, desde o final do mês de março de 2020 as atividades de ensino ocorrem de maneira não presencial, com aulas online e uso de material didático impresso. 

“Não há qualquer explicação lógica para que o governo determine que essa atividade seja realizada de dentro das escolas, onde os profissionais acabam tendo que compartilhar o mesmo ambiente, equipamentos, não tendo ventilação adequada nas salas e assim aumentando significativamente o risco de contágio pela Covid-19”, destaca o Sintep. 

O sindicato expôs ainda que “quanto ao plantão pedagógico é sim, um tipo de aula presencial, e que também coloca em risco a vida dos profissionais e dos estudantes e seus familiares, devendo, portanto, ser suspenso até que haja segurança sanitária”.   O sindicato dos trabalhadores marcou assembleia para próxima sexta-feira para decidir quais medidas a categoria tomará 

Segundo a secretaria estadual de Educação, as escolas já estão preparadas para receber os estudantes com segurança, mas a data de retorno está condicionada à situação epidemiológica no Estado. A ideia é que a volta ocorra com 50% dos alunos em sala de aula, alternando a presença dos estudantes e dando prioridade aos anos iniciais. 

Hoje, promotores e procuradores de Justiça se reuniram e manifestarem-se favoráveis ao retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE