Educação

Projeto cria biblioteca em ponto de ônibus no centro em Sinop

Uma mini biblioteca com diversos exemplares, todos acessíveis ao cidadão, foi instalada no ponto de ônibus que fica no cruzamento da avenida Júlio Campos com a rua das Primaveras, no centro da cidade. A ação resulta de uma parceria entre um colégio particular e a secretaria municipal de Obras, por meio do projeto “Livro Solidário”. A ideia partiu de alunos da unidade de ensino.

Conforme explica a professora Leni Chiarello Ziliotto, inicialmente, os estudantes se mobilizaram em uma campanha de arrecadação de obras e que, posteriormente, seriam doadas para algumas unidades públicas de ensino. Após atingirem os objetivos iniciais da mobilização, o grupo decidiu, então, remanejar uma parcela do acervo ainda disponível para o ponto de ônibus, e foi feita a parceria com a prefeitura.

“É um ponto de ônibus onde haverá livros disponíveis para a comunidade de Sinop, sempre. A gente acredita que o nosso povo saberá valorizar isso. Você pode levar e ler. Se gostou, pode ficar com o livro, pode trocar por outro que tenha em casa, pode doar também”, explicou Leni.

O secretário de Obras, Daniel Brolese, pontuou que a iniciativa foi muito bem recebida. “Eu conversei com a prefeita Rosana Martinelli e ela adorou a ideia. A participação da secretaria de Obras foi com a estrutura, dando a condição do espaço”.

O gestor ressaltou ainda, por meio da assessoria, que o propósito é que o projeto também seja desenvolvido em outros cantos da cidade.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)