sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de Sinop apresentarão trabalhos em Brasília

PUBLICIDADE

Dois trabalhos de professores da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, serão apresentados na capital federal durante a realização do VI Seminário Nacional da História da Matemática, promovido pela UNB – Universidade de Brasília. O evento será realizado entre os dias 20 e 23 de março, quando na oportunidade a professora Ms. Vera Lúcia Vieira de Camargo e o professor Jocimal Galdino Delgado apresentarão suas experiências.

Segundo a professora Vera Lúcia Vieira Camargo, a participação da Unemat em um evento desta natureza constitui-se em um grande passo para a Universidade que prima pela pesquisa e extensão. O objetivo do evento é
incentivar o intercâmbio entre pesquisadores que trabalham na área de História da Matemática. O seminário é de grande importância para a Unemat, tendo em vista que os professores obterão novas informações e conhecimentos através das pesquisas apresentadas.

Os temas que serão abordados pelos dois professores da Unemat de Sinop são os seguintes: “Buscando estabelecer uma inter-relação entre o desenvolvimento histórico da educação matemática – da pesquisa qualitativa e do paradigma contemporâneo da Ciência”; e “O papel da resolução de problemas e da história da matemática em sala de aula na concepção dos professores do município de Sinop”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE