PUBLICIDADE

Mutirão da dengue em Sinop já recolheu cerca de 800 toneladas de lixo

PUBLICIDADE

O mutirão de limpeza pelo combate a dengue em Sinop já passou por quase todo o município. Desde que começou já fez a limpeza nos terrenos dos Bairros Residencial Sul e Norte, Jardins Imperial, Botânico, Paraíso, Jacarandás, Boa Esperança, Celeste, Santa Rita, Novo Estado e Setor Industrial.

Realizou também a limpeza das valas nas avenidas das Itaúbas, Palmeiras, Ingás, Jequitibás, Flamboyants, Pinheiros, Sibipirunas, Acácias, Jacarandás, Tarumãs, Ipês e Perimetral Sul. Além das Ruas das Avencas e Orquídeas que fazem divisa com o Parque Florestal de Sinop.

Segundo o gerente de Endemias do município, Valério Gobatto, quase todas as avenidas já foram vistoriadas pelos agentes e faltam poucos bairros para serem visitados. O próximo passo a ser tomado pela secretaria de Saúde de Sinop é visitar e recolher o lixo nos bairros Jardim das Palmeiras, Violetas e Primaveras.

“A população em geral está se mostrando bastante receptiva com nosso trabalho até porque, o município está, novamente, fazendo o serviço que os proprietários de terrenos deveriam fazer, que é recolher o lixo dos terrenos baldios”, disse Valério, ao Só Notícias.

Até o momento, foram recolhidas 50 cargas de lixo das valas, aproximadamente 450 toneladas. Dos terrenos foram 40 cargas, ou 340 toneladas de lixo. “O objetivo é combater a dengue e conscientizar os moradores em geral de que têm que fazer a limpeza de seus terrenos, destruindo todos os criadouros da larva do mosquito”, salientou Valério.

Já foram notificados 200 casos de dengue, desses um de hemorrágica. Mas, segundo Valério, o número de casos é muito maior. “Muitas pessoas se curam em casa mesmo, sem passar pelo hospital e os casos não são notificados”, ressaltou.

Além do mutirão, Sinop como sendo o único município de Mato Grosso que tem o carro bomba-leco pesada está fazendo aplicação de fumacê nos bairros. Os mesmos que receberam a visita dos agentes de saúde receberam a aplicação. Os próximos serão o Residencial Sul e Norte, Jardins Paraíso, Botânico, Jacarandás, Boa Esperança, Palmeiras, Violetas e Imperial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE