sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mutirão da dengue em Sinop já recolheu cerca de 800 toneladas de lixo

PUBLICIDADE

O mutirão de limpeza pelo combate a dengue em Sinop já passou por quase todo o município. Desde que começou já fez a limpeza nos terrenos dos Bairros Residencial Sul e Norte, Jardins Imperial, Botânico, Paraíso, Jacarandás, Boa Esperança, Celeste, Santa Rita, Novo Estado e Setor Industrial.

Realizou também a limpeza das valas nas avenidas das Itaúbas, Palmeiras, Ingás, Jequitibás, Flamboyants, Pinheiros, Sibipirunas, Acácias, Jacarandás, Tarumãs, Ipês e Perimetral Sul. Além das Ruas das Avencas e Orquídeas que fazem divisa com o Parque Florestal de Sinop.

Segundo o gerente de Endemias do município, Valério Gobatto, quase todas as avenidas já foram vistoriadas pelos agentes e faltam poucos bairros para serem visitados. O próximo passo a ser tomado pela secretaria de Saúde de Sinop é visitar e recolher o lixo nos bairros Jardim das Palmeiras, Violetas e Primaveras.

“A população em geral está se mostrando bastante receptiva com nosso trabalho até porque, o município está, novamente, fazendo o serviço que os proprietários de terrenos deveriam fazer, que é recolher o lixo dos terrenos baldios”, disse Valério, ao Só Notícias.

Até o momento, foram recolhidas 50 cargas de lixo das valas, aproximadamente 450 toneladas. Dos terrenos foram 40 cargas, ou 340 toneladas de lixo. “O objetivo é combater a dengue e conscientizar os moradores em geral de que têm que fazer a limpeza de seus terrenos, destruindo todos os criadouros da larva do mosquito”, salientou Valério.

Já foram notificados 200 casos de dengue, desses um de hemorrágica. Mas, segundo Valério, o número de casos é muito maior. “Muitas pessoas se curam em casa mesmo, sem passar pelo hospital e os casos não são notificados”, ressaltou.

Além do mutirão, Sinop como sendo o único município de Mato Grosso que tem o carro bomba-leco pesada está fazendo aplicação de fumacê nos bairros. Os mesmos que receberam a visita dos agentes de saúde receberam a aplicação. Os próximos serão o Residencial Sul e Norte, Jardins Paraíso, Botânico, Jacarandás, Boa Esperança, Palmeiras, Violetas e Imperial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE