terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de Sinop aguardam resultados de Fórum Estadual de Educação

PUBLICIDADE

A situação dos professores do Estado de Mato Grosso está em discussão no Fórum Estadual de Educação desde o último dia 24, quando o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) decidiu por fim a paralisação de aulas e aguardar o resultado dessas discussões.

Segundo uma das representantes do Sndicato em Sinop, Angela Maria Desan Barbuio, o prazo final para a divulgação dos resultados é no dia 23. “Depois dessa data vamos ter conselho nos dias 25 e 26. No dia 27 tem assembléia em Cuiabá e no dia 28 em Sinop. Só então vamos decidir o que fazer”, disse, ao Só Notícias.

Só Notícias apurou que fazem parte do Fórum, representantes do Sintep, da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), Assembleia Legislativa, União Estadual de Estudantes e Undime. Os servidores da Educação cobravam maior reposição salarial e melhores condições de trabalho.

O sindicato deixou claro que mesmo com o encerramento da paralisação, está mantido o ‘estado de grave’. É um alerta ao governo que, se as negociações não prosseguirem com o Fórum e a categoria não ficar satisfeita poderá fazer greve.

Saúde
A presidente da sub sede do Sintep em Sinop, Cleufa Hubner, está afastada temporariamente de suas funções. Ela passa por tratamento de saúde e está hospitalizada em Cuiabá e deve ser submetida a cirurgia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE