Educação

Proerd será lançado hoje em Nova Mutum

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) será lançado às 20:00h, no auditório do Sindicato Rural de Nova Mutum. Estarão presentes o prefeito Adriano Xavier Pivetta, o major Nerci Adriano Denardi, comandante de área da Polícia Militar de Sorriso e o tenente Cláudio Fernando Carneiro Souza, comandante em Nova Mutum.

Segundo o tenente Cláudio Fernando, o Proerd no município irá atender, neste primeiro semestre, 600 crianças das redes estadual e municipal de ensino e, a partir do segundo semestre, os trabalhos serão com aproximadamente 250 alunos da rede privada de ensino e da área rural do município.

“Hoje é a aula inaugural e vamos apenas mostrar para a população como funciona o Proerd, quais assuntos iremos trabalhar com os alunos e apresentar ainda o instrutor. Será o soldado PM Dutra, ele foi treinado em Sinop, em um curso que teve para os policiais. Vamos mostrar para os pais que realmente alguém qualificado estará falando para seus filhos e orientando-os da melhor maneira possível que fiquem longe das drogas e da violência”, disse ao Só Notícias, o tenente Cláudio Fernando.

A primeira etapa do Programa vai até junho deste ano e vai atuar com palestras sobre as drogas e a violência em geral. O tenente informou ainda que um projeto está sendo montado e deve entrar em ação a partir do segundo semestre de 2005. Este vai trabalhar com orientação para os adolescentes em assuntos como gravidez precoce e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).