quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Primeira Escola Estadual de Feliz Natal deve começar a ser construída mês que vem

PUBLICIDADE

Está previsto para o 2º semestre o início da construção da 1ª Escola Estadual no município de Feliz Natal. Prometida no dia 27 de abril pela secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, que esteve na cidade, reunida com o prefeito Manuel Messias Sales, a escola será construída com um padrão de qualidade e um ambiente adaptado aos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs).

Só Notícias apurou que a unidade terá 12 salas de aulas para atender cerca de mil alunos de 5ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A área onde a escola será construída foi doada pela Prefeitura de Feliz Natal e tem 7,8 mil m². A instituição deverá contar ainda, com biblioteca, laboratório de informática e pesquisas, piscina e quadra poliesportiva.

“Estamos entrando de férias hoje e retornaremos às aulas no dia 18 de julho. A previsão para o início das obras é ainda no mês que vem, mas sem data para término e valor definido. O que tenho certeza é que nossa necessidade é muito grande”, disse, ao Só Notícias, a secretária Municipal de Educação, Salete dos Santos Silva.

Com uma população urbana de 5.399 pessoas, rural de 1.829 e somando um total de 7.228 habitantes, hoje o município conta com 10 escolas municipais, sendo 3 na área urbana, duas rurais e 5 indígenas, com 3.252 alunos matriculados.

Nas escolas urbanas estão matriculados 2.930 alunos, divididos em 1.354 na Escola Municipal Princesa Isabel, que atende de pré-escola e 1ª série do Ensino Médio; 808 na Maria Siro Silva Rosa, com aulas de pré a 4ª série do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e 768 na 25 de Dezembro, com aulas de pré a 8ª série do Ensino Fundamental.

Na área rural são 178 alunos, sendo 13 na Escola Municipal Rural Nova Aliança e 165 na Escola Municipal Rural Assentamento Ena. Ambas atendem de pré-escola até a 8ª série do Ensino Fundamental.

Os demais 144 alunos estão matriculados nas Escolas Municipais Indígenas. 21 na Aruwak, com aulas de 1ª a 3ª série do Ensino Fundamental; 45 da Jautatá, com aulas de 1ª a 6ª série do Ensino Fundamental; 26 na Sol e Lua, com aulas de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental; 38 na Kai, atendendo de 1ª a 7ª série do Ensino Fundamental e 14 na Maraká que atende de 1ª a 3ª série do Ensino Fundamental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE