segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros realizará evento ‘Pauta na Mata’ em Sinop mês que vem

PUBLICIDADE

Nas próximas semanas uma equipe de oficiais do Corpo de Bombeiros de Cuiabá estará em Sinop para definir o local onde será realizado o evento ‘Pauta na Mata’, que já tem data marcada para acontecer: dias 23, 24 e 25 de julho.
O evento consiste na reunião dos profissionais da imprensa com os militares do Corpo de Bombeiros para uma confraternização. “O objetivo é que os profissionais da imprensa possam conhecer como um bombeiro atua realmente porque uma coisa é eles cobrirem a atividade diária da guarnição em atendimentos urbanos, outra é saber como é o trabalho dentro de uma mata fechada, na procura de uma pessoa desaparecida, por exemplo”, disse, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderley da Silva.

Serão realizadas atividades radicais como rapel, aquáticas, de orientação diurna e noturna e sobrevivência na selva. “Os participantes terão a oportunidade de fazer nós para resgate, transportar uma vítima num local de difícil acesso e saber como é viver na mata fechada com pouca comida e sem local para dormir”, acrescenta o major.

Os participantes estarão formados em equipes de 4 pessoas sendo, obrigatoriamente, dois homens e duas mulheres. A expectativa é que cerca de 50 pessoas participem, desta 5ª edição do evento. As outras 4 foram realizadas em Cuiabá, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter vence rival Grêmio com gol nos acréscimos e garante liderança do Gaúcho

Neste domingo, o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, pela 10ª...

Mato-grossense disputará Campeonato Mundial de Atletismo na Escócia

A atleta Lissandra Maysa Campos, do município de Nossa...
PUBLICIDADE