segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura é parceira em programa de formação contra as drogas em Sinop

PUBLICIDADE

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência- continua fortalecendo a conscientização de crianças e jovens para combater as drogas e a violência. , é uma parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a Polícia Militar, e como o próprio nome já diz, busca educar os jovens estudantes das 4ª séries do Ensino Fundamental.
A formatura da 8ª turma do PROERD aconteceu nesta última sexta feira, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, onde 900 alunos da rede municipal de ensino, receberam o certificado de conclusão das aulas. O evento contou com a participação efetiva dos pais dos alunos, deixando o Ginásio Olímpico lotado, o que empolgou a animou ainda mais as crianças que estavam se formando.

O PROERD iniciou suas atividades no ano de 2001, e hoje, já na sua 8ª edição, conta com três instrutores, que orientam crianças de 10 escolas municipais, que freqüentam a 4ª série.

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, representado pelo secretário Municipal de Governo Aluísio Barros, recebeu das mãos do coronel Jorge uma linda placa de homenagem, com o dizer “Amigo Proerdiano”, o secretário de Educação Hedivaldo Costa, também foi homenageado como “Amigo Proerdiano”. E, representando todas as famílias e alunos que participam do PROERD, uma família e um aluno que estavam no evento, entregaram para o comandante da Regional Norte, coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz uma homenagem agradecendo essa oportunidade que a Polícia Militar tem oferecido aos alunos da rede pública, de participar de um projeto tão grandioso como o PROERD.

“O programa PROERD já nos acompanha há quatro anos, e cada vez mais percebemos a diferença na formação das crianças que estudam na rede municipal, já cria-se uma expectativa por parte dos alunos, para chegar logo a sua hora de participar do PROERD, pois ensinar brincando é uma das melhores maneiras de educarmos os nossos futuros jovens cidadãos”, disse o secretário Municipal de Educação e Cultura, Hedvaldo Costa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE