sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sistema Nacional de Trânsito facilitará trabalho da Guarda no combate à infrações

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal de Trânsito de Sinop passará a utilizar o ‘Sistema Nacional de Trânsito’ do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), a partir da semana que vem. Com o sistema on-line, a guarda terá acesso aos históricos dos veículos, bem como se tem alguma infração ou irregularidades.
Ao verificar a documentação dos veículos e dos condutores, através do número da placa e de documentos, constará todas as informações sobre ambos, bem como se tiver qualquer restrição nos estados que já fazem parte do sistema, sendo Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Pará e São Paulo.

“Nós vamos ter como se fosse um SPC, vamos saber a vida regressa do condutor ou do veículo”, relatou o chefe da Guarda, Jair Ferreira Gonzaga.
Se ao apreender um veículo e constatar irregularidades, poderá receber a punição no local, ou encaminhado à Ciretran.
Segundo ele, com a instalação do sistema, poderão realizar um trabalho mais seguro e com tranqüilidade. “Realizaremos um serviço mais eficiente, sabendo o que realmente está acontecendo e qual a verdadeira situação do veículo”, completou.

Até o final do ano, todos os estados brasileiros devem fazer parte do sistema. Mato Grosso e o Distrito Federal foram inclusos recentemente. Sinop também deverá ser integrado ao sistema, mas atualmente só está funcionando na capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE