Educação

Orfanato que cuida de 23 crianças em Sinop fará bazar beneficente para reformas

Amanhã, a partir das 13:00h o Orfanato Menino Jesus fará um Bazar Beneficente na escola São Cristóvão. Roupas, calçados e brinquedos que foram doados e não estão sendo utilizados serão vendidos entre R$ 0,25 e R$ 2.

Este será o 1º Bazar após 16 anos de criação do Orfanato e a renda será revertida para melhorias na estrutura da instituição. “A cozinha precisa de reparos e o parquinho também. Como é o 1º bazar não sei quanto arrecadaremos, mas o pouco que for já vai auxiliar nas despesas diárias do orfanato”, disse ao Só Notícias, o presidente da casa, Dorival Junior Braz.

Hoje o Orfanato é composto por três casas, pequeno parque de diversões, pátio para as refeições e brincadeiras e piscina. Ao todo são 4 funcionários, uma cozinheira, um zelador, duas monitoras e uma assistente administrativo. Tem ainda o quadro da diretoria que conta com 5 diretores e um padre.

23 crianças estão abrigadas no Orfanato, sendo o mais novo de 1 ano e 8 meses e a mais velha de 11 anos. Todas estudam na Escola Belo Ramo e algumas fazem curso de informática.