sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas instalações da escola militar em Lucas do Rio Verde devem ser entregues em 30 dias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

As novas instalações da escola militar Tiradentes, no prédio da escola estadual Tarsila do Amaral, devem ser entregues em até 30 dias. Atualmente, a unidade atende em um local alugado, e a mudança foi articulada pelo prefeito Miguel Vaz, juntamente com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

Durante a semana, a direção da escola militar realizou reunião com a comunidade escolar, representada pelos servidores civis, militares, pais e alunos, na câmara municipal, para debater a transferência e conseguiu aprovação de todos os participantes.

Além disso, também foi debatido a gestão integral das instalações físicas, juntamente com a matrícula de 260 novos alunos oriundos da escola municipal Cecília Meireles. Com a nova estrutura, que será provisória, até que a sede seja construída, a unidade mais que dobrará o número de vagas. A previsão é que passe de 384 alunos atendidos para aproximadamente 800.

Com a transferência, a escola terá estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE