Educação

Novas instalações da escola militar em Lucas do Rio Verde devem ser entregues em 30 dias

As novas instalações da escola militar Tiradentes, no prédio da escola estadual Tarsila do Amaral, devem ser entregues em até 30 dias. Atualmente, a unidade atende em um local alugado, e a mudança foi articulada pelo prefeito Miguel Vaz, juntamente com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

Durante a semana, a direção da escola militar realizou reunião com a comunidade escolar, representada pelos servidores civis, militares, pais e alunos, na câmara municipal, para debater a transferência e conseguiu aprovação de todos os participantes.

Além disso, também foi debatido a gestão integral das instalações físicas, juntamente com a matrícula de 260 novos alunos oriundos da escola municipal Cecília Meireles. Com a nova estrutura, que será provisória, até que a sede seja construída, a unidade mais que dobrará o número de vagas. A previsão é que passe de 384 alunos atendidos para aproximadamente 800.

Com a transferência, a escola terá estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)