terça-feira, 23/abril/2024
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Definida empresa para fornecer UTI móvel para transportar pacientes com Covid em Sinop

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Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

Uma empresa de Tangará da Serra será a responsável pela prestação de serviços de transporte de pacientes em ambulância tipo D, de suporte avançado, com Unidade de Terapia Intensiva móvel adulto, para remoções intermunicipais e perímetro urbano de pacientes com Covid-19. A escolha foi realizada através de processo licitatório, na modalidade pregão presencial.

O investimento previsto era de mais de R$ 1,8 milhão, no entanto, a empresa apresentou preço menor, com desconto de 11,94% e o valor da contratação será superior a R$ 1,6 milhão. O montante é para até 100 mil quilômetros rodados, e a empresa deverá fornecer médico, enfermeiro e motorista.

Os transportes de pacientes poderão ocorrer em horários, datas e locais a serem definidos, conforme as necessidades que são imprevisíveis, e serão através de regulação. Na justificativa, é pontuado que a contratação é necessária devido o transporte “ser uma demanda inesperada e crescente conforme o aumento de casos em nosso município”, e por isso “se faz a necessidade de transporte com equipe de multiprofissional por se tratar da integridade física do paciente”.

A ambulância deverá estar equipada com diversos materiais, como ressuscitador manual, incubadora, bomba de infusão, oximetro, rede portátil de oxigênio, respirador mecânico, esfignomanômetro, eletrodos descartáveis, além de medicamentos, dentre outros equipamentos. Os recursos para contratação são parte próprios do executivo, além de federais para enfrentamento à pandemia.

Além disso, a prefeitura considerou a “crescente demanda de transporte de pacientes com liminares judiciais que necessitam de remoção para outros municípios”. A contratada deverá ter disponível durante 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, os veículos e os profissionais necessários para atender aos chamados da secretaria municipal de Saúde, no tempo estipulado, e também manter em funcionamento a central de atendimento.

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