terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério da Educação autoriza curso de Ciências Aeronáuticas na FASTECH de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A FASTECH – Faculdade de Tecnologia de Sinop – recebeu o acolhimento positivo do recurso para a autorização de oferta do curso de Ciências Aeronáuticas, junto a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. O parecer favorável veio após a instituição ter recorrido de um parecer anterior emitido em fevereiro passado.

O trâmite de autorização de cursos, junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) é uma tratativa padrão e para o curso de Ciências Aeronáuticas além do aval do governo federal, para a instituição emitir a certificação para pilotos é necessário haver o credenciamento junto a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – que concedeu a homologação em outubro do ano passado.

Para ambas autorizações, fez-se necessário o cumprimento de inúmeros requisitos legais e o recebimento de uma comissão para a vistoria in loco na instituição. Desta forma, o curso de Ciências Aeronáuticas da FASTECH continua sendo o único ofertado na modalidade presencial em Mato Grosso. São 80 vagas anuais.

Atualmente, a FASTECH oferta quatro cursos superiores de graduação: Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Estética e Cosmética, todos autorizados pelo MEC.

Outros cursos de graduação tecnológica e bacharelado já foram solicitados pela Faculdade de Tecnologia de Sinop e está no aguardo de tramitação junto ao ministério, informa a assessoria,

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...
PUBLICIDADE