sexta-feira, 13/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

MEC confirma curso de Direito na Fastech Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Faculdade FASTECH – Faculdade de Tecnologia de Sinop – recebeu autorização do ministério da Educação (MEC) para o funcionamento do curso de Direito com Nota 5, conceito máximo de qualidade. A portaria foi publicada no último dia 11. As inscrições no vestibular estão abertas, no site da instituição, sem taxa, e vão o próximo dia 6 de março. As provas estão previstas para 26 de março.

A faculdade avalia que a autorização representa o “reconhecimento oficial da excelência do projeto pedagógico, da infraestrutura e do corpo docente apresentados pela instituição” e “receber a nota máxima do MEC é um marco significativo, pois se trata da validação da qualidade do curso e de um diferencial competitivo para os futuros profissionais formados pela FASTECH”, “reforçando a credibilidade da instituição no cenário educacional e amplia as oportunidades no mercado de trabalho para os acadêmicos. Além disso, confirma a qualidade da estrutura física, dos recursos tecnológicos, do corpo docente qualificado e da metodologia de ensino”.

A implantação do curso de Direito também representa um avanço importante para Sinop e região Norte pois a nova graduação amplia o acesso ao ensino jurídico de qualidade “sem que os estudantes precisem se deslocar para outros centros, fortalecendo a formação de profissionais preparados para atuar nas demandas locais, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e institucional” e “ainda fortalece o cenário jurídico regional, fomentando debates, projetos de extensão e ações voltadas à cidadania e à justiça social”.

Para o diretor-geral da instituição, Jony Rattmann, a conquista simboliza a consolidação de um trabalho construído com responsabilidade e visão de futuro. “Receber a nota máxima do MEC é motivo de grande orgulho para todos nós. Esse reconhecimento demonstra que estamos construindo um projeto educacional sólido e comprometido com a excelência. Acreditamos que o conhecimento transforma realidades, abre caminhos e possibilita que sonhos se tornem concretos. É isso que buscamos oferecer na FASTECH: um ensino apaixonante, diferenciado e transformador”, avaliou, através da assessoria.

A diretora acadêmica, Lizandra Carla Pereira de Oliveira, acrescentou que a instalação do curso de Direito representa o comprometimento da equipe. “É resultado de muito planejamento, dedicação e trabalho coletivo”. “Cada detalhe e cada etapa cumprida foram fundamentais para alcançarmos mais esse grande marco na história da nossa Instituição”.

Além do curso de Direito, a faculdade conta com 12 cursos de graduação: Agronomia, Cinema e Mídias Digitais, Ciências Aeronáuticas, Comércio Exterior, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Gestão do Agronegócio, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: encontro católico ‘Vem Louvar’ começa amanhã

O tradicional evento católico “Vem Louvar” inicia neste sábado...

Sinop: prefeito atribui atrasos na nova sede da Politec a mudanças no projeto

O prefeito Roberto Dorner (PL), atribuiu os atrasos na...

Homem fica ferido após ser golpeado com facão em Sorriso

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio...

Motociclista é arremessado em colisão com carro em Sinop

Um veículo de passeio, cor prata, e uma motocicleta,...
PUBLICIDADE