domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

MEC abre inscrições para olimpíada de matemática

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a competição terá duas etapas, com uma prova em cada: a primeira no dia 29 de agosto e a segunda no dia 18 de novembro.

O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Podem participar todos os alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A inscrição é individual e feita pelas escolas. Haverá provas em três níveis de ensino: I, para 5ª e 6ª série; II, para 7ª e 8ª; e III, para ensino médio.

As inscrições terminam no dia 2 de junho. Segundo a diretora do Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Lúcia Lodi, a expectativa é a melhor possível, uma vez que os resultados foram ótimos no ano passado. Em 2005, participaram da competição mais de dez milhões de alunos de 31.030 escolas, de um total de 5.197 municípios brasileiros o total é de 5.564.

As escolas interessadas em participar devem acessar a página eletrônica da Obmep (www.obmep.org.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 0800-616161 e (21) 2529-5084.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE