Educação

Mais de mil candidatos se inscreveram para vestibular da Unemat em Sinop

Um balanço parcial do número de inscritos para o vestibular 2005 da Unemat (Universidade de Mato Grosso), divulgou que mais de mil candidatos, dos campi de Sinop e Sorriso, se inscreveram para os cursos de Letras, Matemática, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Ciências Biológicas e Administração de Agronegócio.

Ao todo serão quase 300 vagas só nos campi de Sinop e Sorriso. O vestibular de Sorriso acontecerá unificado ao de Sinop. Em Alta Floresta haverá 40 vagas para cada curso de Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal. Para Colíder serão 50 vagas para o curso de licenciatura plena em computação. Para Juara serão 40 vagas para Computação e Pedagogia. Só Notícias procurou saber o número de inscritos até o momento, mas a coordenação responsável por cada campus não dispõe dos resultados parciais.

As inscrições terminam hoje para os candidatos que foram direto aos campi. Mas, pela internet, no site da Unemat, podem ser feitas até segunda-feira. A taxa é de R$ 55. As provas acontecem nos dias 19 e 20 de junho. O resultado sai no dia 22 de julho.