quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha termina hoje e quase 8 mil idosos foram vacinados contra gripe no Nortão.

PUBLICIDADE

O balanço parcial feito pelo Escritório Regional de Saúde aponta que 7.943 idosos acima de 60 anos foram vacinados nos 17 municípios do Norte de Mato Grosso. Esse número corresponde a 80,11% da meta de imunização que é de 9.915 idosos.

A campanha termina hoje, mas muitos municípios já vacinaram mais idosos que a meta, estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde. Santa Carmem, tem uma meta conseguiu superá-la e 187 foram imunizados. As cidades de Tapurah e União do Sul foram as que mais ultrapassaram a meta de imunização, 139,09% e 129,58%, respectivamente.

Alguns municípios atingiram mais de 90% da meta. Lucas do Rio Verde tem uma meta de 863, já vacinou 95,02%. A meta de Nova Mutum que vacinou até o momento 506, é de 530, sendo 95,47%. Vera atingiu 98,89%. Sorriso está quase completando os 100%, pois já vacinou 1.659 idosos

A vacina é gratuita e diminue o risco de outras doenças respiratórias agudas, como pneumonia e bronquite. Para a realização da campanha, foram distribuídas as Secretarias Municipais de Saúde 157 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. O Governo Federal repassou, Fundo a Fundo, R$ 55 mil aos municípios e para pessoal técnico e combustível, a Secretaria de Estado de Saúde, em cooperação com os municípios, investiu outros R$ 46,6 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE