sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1,6 mil crianças estão fora das escolas em Sorriso, diz pesquisa do Unicef

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O web documentário ‘Fora da Escola Não Pode’ do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelou 1.603 crianças estão sem estudar em Sorriso. As idades delas variam de 4 a 17 anos. Consta ainda que 84% residem no setor rural. Por outro lado, 15.526 estão nas salas de aulas sendo alfabetizadas.

O levantamento constatou ainda que 54% das que estão sem acesso à Educação são do sexo masculino e mais de 60.8%% são negras. Já a renda média domiciliar é de até 1/2 salário mínimo. Além disso, 62.9% dos responsáveis por elas não possuem instrução e ensino fundamental incompleto com renda de até 1/2 salário mínimo.

Só Notícias entrou em contato com a secretária de Educação, Lucia Korbes Drechsler, que informou que se posicionará nesta quinta-feita sobre os dados apresentados pelo web documentário ‘Fora da Escola Não Pode’.

Em Sinop, 2.746 crianças estão sem estudar. De acordo com o levantamento, 29,3% residem no setor rural. Além disso, 51% são do sexo feminino e mais de 60% são negras. A secretária de Educação, Esportes e Cultura Veridiana Paganotti reconheceu, em entrevista ao Só Notícias, a importância do estudo mas criticou por não mostrar onde estão as crianças que estão fora das escolas.

“Nós não sabemos onde estão essas crianças. Informam os números mas não apontam a localização. Estamos fazendo pesquisas através do cadastro da Bolsa Família para identificar onde estão essas crianças. A maioria é por abandono escolar e tem de 12 a 13 anos. Essas crianças deixaram de ir para a escola no meio do ano e contabiliza também”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE