quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários de Sinop pretendem ampliar seus negócios, aponta pesquisa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O empresariado de Sinop começou confiante no crescimento econômico e sinalizando ampliar os investimentos em suas empresas. É o que aponta a pesquisa desenvolvida pelo Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Unemat, com 119 empresários de diversos segmentos.

Questionados sobre o objetivo para o negócio em 2020, 40%responderam que tem como prioridade ampliar seus estabelecimentos o que, consequentemente, deve gerar maior número de empregos e volume de negócios. 12% disseram que a projeção é aumentar o quadro de colaboradores, 11% querem diversificar o ramo de atuação, 6% prentendem poupar, 3% manter como está e 26% iniciaram o ano com outros planos.

Já sobre a expectativa para o ano em relação a 2019, a resposta foi praticamente unânime. 99% dos empresários disseram que a perspectiva é positiva e apenas 1% deve ser igual. O pessimismo não foi citado em nenhuma das respostas.

Sobre os maiores gastos das empresas no início deste ano, 59% responderam que os impostos englobam a maior fatia gasta, 9% as dívidas remanescentes de outros períodos, 3% investimentos necessários para crescimento do negócio, 2% reformas estruturais e outros 2% contratações. 25% dos participantes revelaram a existência de outras demandas, sem especificá-las.

Conforme Só Notícias já informou, em avaliação sobre 2019, os empresários também apontaram otimismo e positividade. À época, em outra pesquisa do Cise, 78% dos entrevistados disseram que o último ano foi bom, enquanto 19% disseram que foi negativo e 3% não responderam.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE