Educação

Mais cinco escolas municipais retomam atividades presenciais em Sinop

A secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, retornou hoje as aulas presenciais, de forma híbrida e escalonada nas escolas Lizamara de Almeida, Sadao Watanabe, Simão Flack., Solange Maria Ferronato e Gerson Pires. Até o momento, 26 unidades já retornaram com o atendimento presencial. Os alunos com até 3 anos, continuam apenas de maneira online.

Todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para garantir a segurança tanto dos profissionais da educação como dos alunos que frequentam as unidades. Entre elas está o distanciamento, uso de máscara facial, tapete sanitizante, o não compartilhamento de utensílios, higienização das mãos com álcool gel 70% e a individualização das atividades (físicas e em sala de aula).

O calendário letivo iniciou no dia 8 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17,8 mil alunos. Mesmo com o retorno para as salas de aula, o ensino na modalidade remota, continua para todas as instituições. Essa opção será para os pais ou responsáveis que optarem por não levarem os filhos à escola.

No dia 24, está previsto a retomada das aulas nas escolas Jurandir Liberino de Mesquita, Rodrigo Damasceno, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

Já no dia 31, será unidade Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana, Leni Teresinha Benedetti, Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)