quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais cinco escolas municipais retomam atividades presenciais em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, retornou hoje as aulas presenciais, de forma híbrida e escalonada nas escolas Lizamara de Almeida, Sadao Watanabe, Simão Flack., Solange Maria Ferronato e Gerson Pires. Até o momento, 26 unidades já retornaram com o atendimento presencial. Os alunos com até 3 anos, continuam apenas de maneira online.

Todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para garantir a segurança tanto dos profissionais da educação como dos alunos que frequentam as unidades. Entre elas está o distanciamento, uso de máscara facial, tapete sanitizante, o não compartilhamento de utensílios, higienização das mãos com álcool gel 70% e a individualização das atividades (físicas e em sala de aula).

O calendário letivo iniciou no dia 8 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17,8 mil alunos. Mesmo com o retorno para as salas de aula, o ensino na modalidade remota, continua para todas as instituições. Essa opção será para os pais ou responsáveis que optarem por não levarem os filhos à escola.

No dia 24, está previsto a retomada das aulas nas escolas Jurandir Liberino de Mesquita, Rodrigo Damasceno, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

Já no dia 31, será unidade Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana, Leni Teresinha Benedetti, Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE