quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo realiza seminário para debater a qualidade do ensino

PUBLICIDADE

O Governo do Estado reúne em Cuiabá, de segunda-feira a quarta-feiras, educadores, profissionais da educação, sociedade organizada, autoridades políticas, sindicatos e todos os segmentos envolvidos com a área. Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas no evento para discutir a qualidade da educação oferecida pelas redes educacionais em Mato Grosso.

A abertura do encontro será realizada na segunda-feira às 19h no Centro de Eventos do Pantanal pelo governador Blairo Maggi, pelo secretário de Educação Básica do MEC, Francisco Chagas Fernandes e pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, que profere palestra no segundo dia sobre a política educacional do governo voltada para a qualidade.

De acordo com Ana Carla, os indicadores que medem a qualidade da educação, entre eles os realizados pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Básica (Saeb) e o Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC), demonstram que os alunos de Mato Grosso estão com nível de aprendizagem abaixo da média nacional e da região Centro-Oeste. Segundo ela, o mesmo acontece com o percentual de abandono e repetência.

“A sociedade debateu e cobrou durante muito tempo o acesso à educação. E hoje, podemos ver o reflexo desta luta, quando vemos que mais de 97% dos alunos de 7 a 14 anos estão na escola. Agora temos que mudar o foco da discussão, ou seja, temos que buscar a permanência deste aluno e a qualidade com que a educação está sendo oferecida a ele”, salienta a secretária.

Ela acrescenta ainda que em sua explanação apresentará as ações e investimentos que o governo do Estado está fazendo para melhorar estes indicadores. “Sabemos que o governador está cumprindo o seu papel, mas a educação tem que ser realizada em todos os seus aspectos, não basta apenas o governo do Estado estar envolvido. E estaremos no seminário buscando isso, o envolvimento de todos, as críticas e as sugestões, para que em curto prazo melhoremos estes indicadores”, frisa.

Palestrantes de renome nacional também irão realizar palestras no evento. Entre eles, o professor Carlos Roberto Jamil Cury, o secretário Nacional de Educação Básica do MEC, Francisco das Chagas Fernandes, e o secretário adjunto de Políticas Educacionais da Seduc, Antonio Carlos Maximo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE