terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador recebe pedido de instalação de campus da Unemat em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A implantação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis foi pauta de uma reunião realizada entre o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), o governador Pedro Taques e a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis. Levar a Unemat ao município é luta antiga. Em 2013, ocorreu a abertura de um processo de vestibular, mas o certame foi cancelado, inclusive com devolução de valor arrecadado da taxa.

O desejo é que haja dois ou três cursos de demanda popular na região. Rondonópolis e outros 18 municípios vizinhos somam 500 mil habitantes. “A reunião foi muito boa, proveitosa. O governador está determinado a nos atender nessa solicitação”, garantiu o deputado.

Uma nova reunião com a presença de técnicos da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e da reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, foi agendada para os próximos dias, com foco em estabelecer os cursos de graduação a serem oferecidos. “Vamos fazer outra reunião para debater esse tema”, resumiu o governador.

A promotora está empenhada no assunto atendendo a demanda social recebida por ela em sua área de atuação: Consumidor e Cidadania. “Já estamos quase logrando êxito e confirmar, executar e ver realizado esse trabalho. O governador foi extremamente receptivo. Acreditamos que, desta vez, o campus da Unemat será implantado em Rondonópolis, atendendo ao desejo e ao interesse de um quarto da população de Mato Grosso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE