terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Chove forte em Nova Mutum e lago transborda; secretaria fará recuperação emergencial de estradas

PUBLICIDADE

A secretaria de Obras está contabilizando os estragos provocados pela forte chuva que caiu hoje – cerca de 130 milímetros em duas horas. Já na zona rural os registros variam de 90 a 110 milímetros. A região dos lagos que corta a cidade não suportou o volume de água resultando no transbordo.
 
Em um desses lagos uma mureta de proteção cedeu por conta da pressão da água. Parte do concreto que ficou espalhada no canteiro da avenida dos Canários foi removida pelos servidores da secretaria. Os trabalhos de reparos na mureta iniciaram e devem ser concluídos ainda esta semana.
 
Segundo o secretário Onésio Botelho, de setembro a fevereiro já choveu aproximadamente 1.800 milímetros, quantidade equivalente ao período do ano todo. “Esse ano está sendo bem diferente dos últimos, as chuvas se concentraram agora no mês de fevereiro, mesmo com várias frentes de trabalho não estamos conseguindo atender todas as regiões, uma vez que há lugares que estão chovendo a cerca de cinco dias consecutivos, intervalados por breves pausas durante o dia”, explica, através da assessoria.
 
A prefeitura e o conselho municipal de Infraestrutura e Logística começou a elaborar um plano emergencial de recuperação de estradas visando garantir para que produtores possam escoar a produção. “Estamos fazendo esse levantamento e junto com o conselho e vamos montar um plano de ação para recuperarmos todos os pontos críticos e executá-lo imediatamente”, destaca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 7 mandados em operação contra o crime organizado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro deflagrou hoje a Operação...

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...
PUBLICIDADE