Depois de dois anos de pedidos, começaram as reformas no prédio da Escola Estadual São Vicente de Paula em Sinop. A escola que possui mais de 1,5 mil alunos está em condições precárias, e desde maio, quando foi aprovada a reforma, aguardava a liberação dos recursos.
Conforme a diretora Izilda de Lurdes Rabelo, serão investidos R$ 395 mil na troca do telhado, forro, reforma no piso, parte elétrica, hidráulica, banheiros e na construção da cozinha.
Nesse período a escola só conseguiu se manter com festas e promoções feitas pelos próprios professores, alunos e pais. A escola que possui 15 salas, atende alunos dos bairros São Cristóvão, Bom Jardim, Pérola, Umuarama, Alto da Glória, e de sítios.
Houve fortes cobranças da direção da escola, associação de pais, câmara e prefeitura para que a reforma fosse feita considerando o estado critico do prédio da escola.
No mês passado, a escola Estadual Maria de Fátima Gimenez, que fica no bairro Jardim Celeste, também começou a ser reformada. Com investimentos de R$ 163 mil, a escola receberá a construção de mais quatro salas de aula, revisão e manutenção na parte elétrica, nos banheiros, no forro, cobertura, pintura da quadra de esportes. Também serão trocadas algumas portas, azulejos e vidros.