quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Feliz Natal deverá ganhar escola estadual ainda este ano

PUBLICIDADE

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) irá construir, neste ano, mais duas escolas na região Norte. Uma unidade beneficiará a população do município de Feliz Natal e a outra de Nova Canaã do Norte (localizados a 536 km e 699 km de Cuiabá).

A informação foi repassada pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, ao deputado estadual Dilceu Dal Bosco e aos prefeitos de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz César de Castro, durante audiência que aconteceu nesta quarta-feira (27.04), em seu gabinete.

Para Feliz Natal, o prefeito e a secretária decidiram que a escola irá contar com oito salas de aula, com capacidade para atender 840 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Já a população de Nova Canaã do Norte receberá uma escola com seis salas de aula, o que beneficiará 630 estudantes.

“As duas unidades serão construídas com um padrão de qualidade, e um ambiente adaptado aos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). Isso demonstra o respeito com que o governador Blairo Maggi tem com a diversidade”, salienta a secretária.

Com o prefeito de Nova Canaã do Norte, Ana Carla negociou o Transporte Escolar, o que irá beneficiar mais de 460 estudantes da rede estadual. Ainda para o município, ela informou que a Seduc deverá contemplar os estudantes com o convênio do projeto Aplauso.

O prefeito de Querência, Fernando Gorcen, também negociou o Transporte Escolar e outras ações da educação no município.
Também neste mesmo dia a secretária Ana Carla se reuniu com o prefeito de Alto Garças, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, para discutirem o término da construção de uma escola no município. A obra, que teve início ainda no ano de 2003 não foi concluída, por problemas com a empreiteira que venceu a licitação.

Na ocasião, ficou acertado que a Seduc irá liberar os recursos finais, já que o município prestou contas dos recursos recebidos anteriormente, para o término da escola. O novo prédio possui 24 salas de aula, e contará com piscina semi-olímpica, quadra poli-esportiva coberta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE