PUBLICIDADE

Escolas municipais de Sinop aderem a campanha de combate a exploração sexual

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, todas as escolas municipais de Sinop farão trabalhos especiais com os alunos como forma de participar da campanha nacional de combate a exploração sexual, desenvolvida pelo Ministério da Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação de Sinop informou que haverá palestras, apresentações de teatros, poesias e outras atividades recreativas nas escolas. Nas salas de aulas os professores estão fortalecendo o assunto com palestras e informações adicionais aos alunos durante toda a semana.

Na quarta-feira, haverá uma reunião no Clube dos Idosos para definir outras atividades em parceria com órgãos colaboradores. Este é o terceiro ano que a campanha é feita no município e cerca de 16 mil alunos, das 17 escolas municipais, serão atendidos.

O principal objetivo é mobilizar entidades governamentais e a sociedade em geral para o combate a esse tipo de violação dos direitos humanos e o de formar uma consciência nacional para denunciar e romper o ciclo de violência contra os jovens brasileiros. Simultâneo a campanha o Governo Federal põe a disposição da população o disk denúncia, 0800-990500 que recebe denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes de todo o país.

O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes devido um crime que comoveu o país, em 1973, o caso Araceli, em que a menina, de oito anos, foi seqüestrada, violentada e assassinada em Vitória (ES).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT faz visita técnica e avança na implantação do campus de Lucas do Rio Verde

Uma equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)...

Prorrogado prazo de inscrições para o projeto Educarte em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Lançado edital do Pré-Enem Digital em MT com aulas presenciais e plataforma online

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc)...
PUBLICIDADE