quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas militares em Mato Grosso têm nota 7,1 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As escolas estaduais militares estão entre os melhores índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas públicas do Estado. Duas delas, cabo Israel, localizada na cidade de Juara e soldado Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conseguiram a nota 7,1 das séries finais do ensino fundamental.  Já a unidade de Cuiabá, obteve o índice de 6,4 –  maior das escolas estaduais da capital. A média do estado é de 5,6 para as séries finais.

As demais escolas obtiveram índices entre 6,4 e 6,8, também considerados excelentes. Somente duas escolas estaduais militares não pontuaram – Rondonópolis e Sorriso que não fizeram a avaliação.

Para o diretor da Escola Militar de Juara, tenente coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, toda a comunidade escolar ficou contente o resultado. O índice foi apresentado aos pais durante uma reunião online e a satisfação foi geral. A escola obteve 6,4 no Ideb do ensino médio.

O diretor lembrou que foi um ano bom para a escola, tanto no ensino fundamental como no ensino médio. Em seu entendimento o resultado é um trabalho de equipe. “Temos a coordenação, os professores focados em sua missão, os pais acompanhando os filhos que, por sua vez fazendo a sua parte. Tudo isso ajudou nesse resultado excelente da nota do IDEB”, comemora.

O major da PM Jefferson Mascarenhas do Nascimento, diretor da EE da PM Tiradentes cabo José Martins de Moura, localizada em Confresa também analisou com um ótimo resultado o índice de 6,4 do Ideb das séries finais do ensino fundamental. “Ficamos satisfeitos não só com a nota, mas o que ela representa: o esforço de todos, uma vez que 2019 foi um ano atípico, além das adversidades normais, mudamos de prédio, de bairro”, assinala. O diretor explica que a nota acima da média é um passo para as próximas conquistas.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, um dos segredos para a garantia dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho”, salienta.

Coronel Assis afirmou que tem grande respeito e carinho pela área educacional principalmente pela secretária de Educação Marioneide Kliemaschewsk que possui uma sensibilidade de entender as escolas militares. “A secretária traz uma sinergia entre as duas instituições e com isso, os resultados são positivos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE