Esportes

União de Rondonópolis acerta com sete jogadores para Série D

O União de Rondonópolis oficializou, hoje, sete reforços no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Entre os nomes, seis já defendiam as cores do time no primeiro semestre, durante disputa do Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil, e um é “cara nova” no Colorado.

A novidade fica por conta do lateral esquerdo Gabriel Felipe Neves, de 20 anos, que estava emprestado ao Dom Bosco, e pertencia ao Cuiabá. Entrou em campo quatro vezes na atual temporada, e em anos anteriores defendeu a base do Dourado, pelo Sub-19 e 20.

Entre os que estavam no União e agora retornam estão o experiente goleiro Anderson Soares, o ‘Neneca’, de 40 anos. Titular absoluto, deve ser mantido como primeira opção no gol. Outro titular antes da pandemia e que agora volta é o meia Raymisson Vieira da Silva, de 27 anos. Esta será a 5ª passagem pelo Colorado.

O atacante José Ednei Amaro, de 35 anos, também foi confirmado. Jogou 10 vezes na temporada, mas não balançou as redes. Também defendeu o União em 2019. Outro que estava no clube desde 2019, mas foi dispensado devido a pandemia e agora volta é o atacante Jeferson Willian Rodrigues, o ‘Deco’, de 26 anos. Não chegou a entrar em campo esta temporada, mas na anterior jogou três partidas e fez um gol.

Já entre os mais jovens e que eram da base do Colorado, está o zagueiro Jonathan Patrick Lopes, de 19 anos. Atuou pelo Sub-19 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano. Também da base, o União efetivou o atacante Yohan Crystian, de 19 anos. Também integrou o grupo que jogou esta edição da Copinha. Ambos eram titulares.

O União de Rondonópolis estreia na Série D no próximo sábado, às 16h, diante do Águia Negra (MS), no estádio Luthero Lopes. O Colorado está no grupo A-5 e buscará acesso a Série C de 2021.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)