Política

Partido dos Trabalhadores terá chapa pura na disputa pela prefeitura de Sinop

O Partido dos Trabalhadores definiu o professor Roberto Arruda candidato a prefeito e a advogada Rebeka Vieira, a vice. A composição da chapa majoritária ocorreu esta tarde. Rebeca também é empresária e ex-assessora parlamentar. É filha do ex-vereador Ivanildo Vieira. A convenção foi esta noite.

“As mulheres ficam muito bem representadas na nossa chapa, especialmente com a experiência da Rebeka na iniciativa privada e pública para nos ajudar a governar”, disse Roberto, ao Só Notícias.

O PT decidiu se coligar com o PC do B e terá aproximadamente 8 minutos de propaganda no horário eleitoral no rádio e tv. As duas siglas lançam chapa com 22 candidatos a vereador, sendo 15 homens e 7 mulheres.

Roberto Arruda tem 54 anos, foi diretor da Unemat por 1 ano e meio e deixou o cargo para poder concorrer as eleições municipais.

O PT já teve no executivo municipal em 2008 quando Almeri Bampi foi vice-prefeito de Juarez Costa.

Além de Roberto disputarão a eleição, em novembro, a prefeita Rosana Martinelli (PL), candidata à reeleição, o deputado Juarez Costa (MDB), o empresário Roberto Dorner (Republicanos), o delegado Sergio Ribeiro (PSL) e o médio Jorge Yanai (Podemos).

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 22:21h)