quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Escolas militares em Mato Grosso têm nota 7,1 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As escolas estaduais militares estão entre os melhores índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas públicas do Estado. Duas delas, cabo Israel, localizada na cidade de Juara e soldado Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conseguiram a nota 7,1 das séries finais do ensino fundamental.  Já a unidade de Cuiabá, obteve o índice de 6,4 –  maior das escolas estaduais da capital. A média do estado é de 5,6 para as séries finais.

As demais escolas obtiveram índices entre 6,4 e 6,8, também considerados excelentes. Somente duas escolas estaduais militares não pontuaram – Rondonópolis e Sorriso que não fizeram a avaliação.

Para o diretor da Escola Militar de Juara, tenente coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, toda a comunidade escolar ficou contente o resultado. O índice foi apresentado aos pais durante uma reunião online e a satisfação foi geral. A escola obteve 6,4 no Ideb do ensino médio.

O diretor lembrou que foi um ano bom para a escola, tanto no ensino fundamental como no ensino médio. Em seu entendimento o resultado é um trabalho de equipe. “Temos a coordenação, os professores focados em sua missão, os pais acompanhando os filhos que, por sua vez fazendo a sua parte. Tudo isso ajudou nesse resultado excelente da nota do IDEB”, comemora.

O major da PM Jefferson Mascarenhas do Nascimento, diretor da EE da PM Tiradentes cabo José Martins de Moura, localizada em Confresa também analisou com um ótimo resultado o índice de 6,4 do Ideb das séries finais do ensino fundamental. “Ficamos satisfeitos não só com a nota, mas o que ela representa: o esforço de todos, uma vez que 2019 foi um ano atípico, além das adversidades normais, mudamos de prédio, de bairro”, assinala. O diretor explica que a nota acima da média é um passo para as próximas conquistas.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, um dos segredos para a garantia dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho”, salienta.

Coronel Assis afirmou que tem grande respeito e carinho pela área educacional principalmente pela secretária de Educação Marioneide Kliemaschewsk que possui uma sensibilidade de entender as escolas militares. “A secretária traz uma sinergia entre as duas instituições e com isso, os resultados são positivos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE