Educação

Escolas estaduais superam média do IDEB para séries iniciais em Mato Grosso

As escolas estaduais de campo obtiveram nota acima de 6,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das séries iniciais do ensino fundamental, um índice considerado excelente e acima da média estadual e nacional.

A unidade Santo Antônio de Pádua, localizada no município de Juscimeira, conquistou a nota 6,9. A  Machado de Assis, em Nova Monte Verde conseguiu 6,6 e a Faustino Dias de Amorim, localizada em Santo Antônio do Leverger  com 6,4 de Ideb.

Para a superintendente de políticas de diversidades educacionais da Seduc, Lúcia Aparecida dos Santos, esse resultado pode ser creditado ao compromisso pela educação, por parte da equipe gestora, profissionais da educação, alunos e pais. “É a interação entre os grupos. A nossa expectativa é que as escolas ampliem a nota do Ideb”.

Conforme Só Notícias já informou, a escola em Sinop, Cleufa Hubner está entre as cinco escolas estaduais que conquistou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), etapa do ensino fundamental. A unidade sinopense obteve índice de 7,1.  Duas escolas estaduais de Rondonópolis também tiveram melhores notas no Estado.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)