sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola estadual em Sinop conquista índice de 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A escola em Sinop Cleufa Hubner está entre as cinco escolas estaduais que conquistou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), etapa do ensino fundamental. A unidade sinopense obteve índice de 7,1. A diretora Patrícia Guimarães Pereira ressaltou que a equipe gestora e os profissionais da educação têm uma dedicação extrema à educação pública de qualidade. “E isso com certeza faz toda diferença. Sem uma equipe unida e imbuída num objetivo comum, não se alcança êxito em nada, principalmente quando falamos de educação. Hoje sabemos que graças ao esforço de toda a comunidade escolar somos referência em nosso município”.

“Nossa escola é preocupada com o avanço dos índices de proficiências de seus alunos. Para isso, realizamos um árduo trabalho de conscientização, formação, coparticipação, autoavaliação. Buscamos, por meio de uma gestão participativa, cada um assuma sua responsabilidade numa educação de qualidade”, assegura.

Patrícia explica que, desde o início da realização do Ideb, investe esforços junto aos professores, alunos e família para que os estudantes participem da avaliação. Para isso, foram realizadas reuniões pedagógicas com os professores para elaborar uma ação de divulgação da necessidade de participação do exame.

As divulgações do exame e dos seus resultados são realizadas, desde a primeira edição, durante reuniões com a comunidade escolar, nas salas de aula com os alunos e nas reuniões pedagógicas com os professores. “É importante a publicização das médias obtidas pela escola e, com isso, a indicação de responsabilidade de cada um dos atores educacionais nesse processo”..

Para o diretor da escolas Monte Verde, em Nova Monte Verde, Osmar Boing, lembrou que a unidade superou o índice de 2017 que foi de 7,3 subindo para 7,5. No entendimento do gestor, a nota alcançada não é fruto do acaso ou sorte, mas uma conquista resultante de muito trabalho, empenho e dedicação dos profissionais e principalmente da participação dos pais na vida escolar de seus filhos. “Mesmo com tantas dificuldades os resultados alcançados por nós nos mostram que estamos no caminho certo e que precisamos continuar unidos em busca de nossos objetivos enquanto instituição escolar que está a todo o momento preocupado com a qualidade da educação e com a formação integral de nossos estudantes” salienta.

Duas escolas estaduais de Rondonópolis também tiveram melhores notas no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE