sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Escolas estaduais no Nortão iniciam correção das apostilas e entrega do material deste mês

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os estudantes que não têm acesso à internet, as escolas da rede estadual de ensino iniciaram a entrega do material impresso para o mês de setembro. Junto com a entrega, os pais devolvem as apostilas de agosto para a correção que será realizada pelos professores com respostas comentadas. Com isso, a expectativa é que os alunos tirem as dúvidas das atividades propostas. Mesmo sem internet para as aulas online, a maior parte dos alunos utilizam o aplicativo WhatsApp para contato com os professores.

Para a apostila de setembro, os conteúdos foram preparados pelos professores de cada unidade escolar – em agosto, ainda foram produzidas pelos professores da Seduc.

Na Escola Estadual Aline Maria Teixeira, localizada no município de Juruena (486 quilômetros de Sinop), o trabalho de recebimento das apostilas respondidas e entrega das novas, de setembro, já começou. A diretora Suetânia Rios Pagnussatt explica que 69% dos 511 alunos matriculados participam das aulas off-line. Por isso, a equipe gestora fez um agendamento para a entrega. “Metade de nossos alunos moram na zona rural onde não há acesso à internet. Por isso, estudam com material impresso”, assinala.

A escola colocou o cronograma de entrega nos grupos de WhatsApp e para reforçar, anunciou na emissora de rádio que tem alcance em toda a região. Até próxima sexta-feira, a equipe gestora entregará as apostilas de setembro e receberá o material de agosto, devidamente respondido. A entrega é a na escola para o responsável. Alunos a partir do 6º ou 7º ano também podem retirar. “Dividimos as turmas para evitar aglomeração. E avisamos o horário matutino e vespertino com intervalo de almoço. Com esse horário diferenciado conseguimos atender os pais que saem 11h para o almoço. Os pais que trabalham até as 17h, também conseguem se organizar para retirar ou entregar o material”, ressalta.

Na escola Estadual Pedro Barbosa, localizada na comunidade de Entre Rios, no município de Nova Ubiratã (171 quilômetros de Sinop), a entrega é feita na casa do aluno. Graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município, a equipe gestora está percorrendo as propriedades rurais onde residem os estudantes para fazer a entrega do material impresso de setembro e, ao mesmo tempo, recolher as apostilas respondidas.

Segundo a diretora Jussara Zimmermann, os professores já estão em processo de correção das apostilas e só retornarão aos alunos na próxima viagem.“Os professores estão corrigindo devagar, pois estão fazendo respostas comentadas. Se o professor tiver alguma dúvida sobre o que o aluno escreveu, entra em contato via WhatsApp para entender a resposta. Alguns professores vão no transporte devolver o material corrigido e ainda tirar dúvidas com os alunos”.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais. De acordo com a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a volta das crianças para dentro da sala de aulas só será permitida quando houver liberação dos órgãos internacionais de saúde e da secretaria estadual de Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE