Educação

Escolas estaduais em Mato Grosso terão atividades normais na semana que seria de carnaval

A semana do carnaval, de 15 a 17 deste mês, será de atividades normais na rede pública estadual de ensino em Mato Grosso este ano. A secretaria estadual de Educação enviou orientação para todas as escolas sugerindo às equipes gestoras e demais profissionais que realizem, nestes três dias, ações de planejamento e plantões tira dúvidas para os estudantes, com foco na recuperação da aprendizagem, observando todas as medidas de prevenção da transmissão da Covid-19.

“É importante que cada aluno verifique com a própria escola qual é a programação para a próxima semana”, orienta a secretaria. As aulas on line na rede estadual começaram, semana passada, nas 731 escolas estaduais.  A partir do próximo dia 18,  começam a ser entregues os kits alimentação e, para recebê-los, é preciso estar matriculado.

O ponto facultativo do carnaval foi cancelado pelo decreto estadual 810, do dia 1º passado, como forma de reduzir o avanço da Covid. A mesma medida foi tomada pela grande maioria dos estados, inclusive por aqueles onde a festa carnavalesca é tradição, como Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza.

Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)