PUBLICIDADE

Escola de Lucas do Rio Verde é finalista do Prêmio Destaque Brasil

PUBLICIDADE

A Escola Estadual Dom Bosco, em Lucas do Rio Verde, foi uma das seis finalistas selecionadas na 10ª edição do Prêmio Destaque Brasil, concedido pela Fundação Roberto Marinho, às escolas referência em Gestão Escolar. A divulgação foi feita nesta quinta-feira, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Com ela estão concorrendo as também finalistas escolas Luíza Batista de Souza (AC), Doutor Luiz Pinto de Almeida (MG), Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira (MS), Tomé Francisco da Silva (PE) e Joca Costa (TO).

O prêmio tem a proposta de estimular e apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação escolar, assim como incentivar o processo de melhoria contínua da escola. O projeto apresentado pela Escola Dom Bosco apresenta ações que resultaram em aumento nos Índices de Desenvolvimento da Educação (Ideb) do Ensino Fundamental, e também do Enem. Outro ponto de destaque foi a redução da evasão escolar.

A Escola reúne cerca de dois mil alunos divididos nos três turnos. Para a diretora, Cleusa Marchezan De Marco, o grande trunfo da gestão é a participação da comunidade atuando em parceria com o desenvolvimento da educação. Segundo a diretora a indicação “nos motiva ainda mais”, pois, para ela, "é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido".

O resultado da escola vencedora na referência nacional em Gestão Escolar será conhecido no dia 11 de novembro, durante o Seminário de Gestão Escolar, em Brasília, em transmissão ao vivo pelo Canal Futura, na edição do Jornal Futura Especial. Este ano, a novidade será a escolha do coordenador estadual Destaque, que ganhará uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos, oferecida pela Embaixada Americana. O nome do vencedor será divulgado ainda neste mês de agosto.

Os gestores das escolas são contemplados com o diploma liderança em Gestão Escolar e recebem como prêmio uma viagem de intercâmbio no Brasil e/ou no exterior. Dentre as escolas selecionadas a que ficar em primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais), concedido pela Fundação Roberto Marinho e também o diploma Destaque Brasil.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa do Consed, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unesco e Fundação Roberto Marinho e conta com o apoio da Embaixada Americana, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Compromisso Todos pela Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE