PUBLICIDADE

Cuiabá não terá recursos federais para obras no estádio da copa

PUBLICIDADE

Cuiabá e as demais capitais que sediarão grupos da Copa 2014 não vão contar com recursos do governo federal para obras no estádios. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá financiar a construção ou a reforma, mas não haverá recursos do governo federal para isso. A confirmação foi feita pelo presidente do banco, Luciano Coutinho.

 Segundo Coutinho, o governo não pretende comprometer recursos do Orçamento Geral da União na questão dos estádios. O BNDES espera estruturar algumas parcerias público-privadas “e poderá financiar o setor privado”, disse ele,  lembrando que essa é uma tarefa complexa, porque depende da estruturação de recebíveis (créditos originários de um determinado negócio jurídico) que tenham “certa consistência”. O BNDES poderá financiar também estados ou locais em que o mercado não comporte nem suporte empreendimentos mistos.

Coutinho lembrou que o BNDES tem um importante papel no que se refere à Copa do Mundo, que é assegurar uma infraestrutura necessária para a competição nos estádios, dentro dos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Queremos fazer isso com o rigor de condições de custo que correspondam às especificações da Fifa. É um processo que estamos analisando, estamos amadurecendo. Há um tempo para isso.”

Sobre outras estruturas necessárias à Copa de 2014, como hotéis, por exemplo, Luciano Coutinho afirmou que já fazem parte das políticas do banco. Ele afirmou que não vê maiores dificuldades para que a instituição apoie empreendimentos que façam do Brasil uma sede da Copa com condições de eficiência e de bem-estar. "Esperamos poder ajudar nesse sentido.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE