Educação

Definida empresa que construirá escola estadual em Sorriso; investimentos de R$ 7 milhões

A prefeitura divulgou o resultado da licitação, realizado na modalidade “concorrência pública”, para construção de uma estadual, com mais de 4 mil metros quadrados, no bairro Mário Raiter. Uma empreiteira de Curitiba (PR) apresentou proposta de pouco mais de R$ 7 milhões e deverá ficar responsável pela obra. O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União.

Apesar da prefeitura conduzir o certame e dar uma contrapartida financeira, a maior parte dos recursos é da Secretaria Estadual de Educação. O prazo estipulado para conclusão da obra é de 10 meses, a partir da emissão da ordem de serviço. O contrato, porém, terá validade de 12 meses.

A unidade terá 16 salas de aulas, sala de articulação, biblioteca, laboratórios de física, informática e química, espaços administrativos (diretoria, secretaria e coordenadoria), sala de professores, arquivo, copa, sanitários, refeitório, cozinha com área de higienização, cocção, depósito de alimentos, depósito de utensílios, sanitários e serviços e quadra poliesportiva.

A escola estadual será implantada em um terreno de 10 mil metros quadrados, localizado na rua do Lazer. A unidade deve atender cerca de 400 alunos por turno. O convênio para construção foi assinado, em fevereiro do ano passado, pelo ex-governador Pedro Taques e o prefeito Ari Lafin.

Só Notícias/Herbert de Souza