sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vai sediar encontro nacional sobre educação

PUBLICIDADE

O secretário Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Francisco Chagas Fernandes, estará em Cuiabá nesta quarta-feira (13) para participar de um encontro que reunirá mais de 300 secretários e dirigentes municipais e estaduais de Educação do país, nos próximos dias 13, 14 e 15, no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Mato Grosso durante todo o dia.

Será o primeiro encontro dos Seminários Regionais Articuladores, organizado pelo MEC, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para discutir um dos temas mais polêmicos da Educação no Governo Lula: a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da
Educação (Fundeb). Ao todo, serão nove seminários que acontecerão em todas as regiões do país. Em Mato Grosso, dirigentes de Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins estarão discutindo as políticas de Educação junto às secretários municipais mato-grossenses e dez representantes do Governo Federal.

As discussões ficarão em torno de temas como a integração e credenciamento das instituições de educação infantil aos sistemas de ensino, a ampliação do ensino fundamental para nove anos, a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica e a Política Nacional de Formação de Leitores na Escola.

Para o secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, João Pedro Valente, os seminários servirão para os dirigentes municipais se manifestarem e discutirem sobre os financiamentos da União para a Educação Infantil no Brasil. “Esse é o grande problema dos municípios hoje, não há recursos suficientes”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE