Educação

Construção de nova escola em Lucas R. Verde começa em maio

Deve começar no início de maio, a construção da escola Angelo Nadin, em Lucas do Rio Verde. A escola funcionava em um prédio no centro, mas foi desativada e será reconstruída no bairro Bandeirantes. O prefeito Marino Franz definiu, em fevereiro, que esta é uma das primeiras obras de sua administração, além de um posto de saúde.

De acordo com o secretário de Obras, Rafael Belizário, a escola terá 1.600 metros de área construída, que inclui 14 salas de aulas, cozinha, refeitório e pátio coberto. “Nossa intenção é inaugurar estanova escola antes de iniciar o próximo ano letivo, em dezembro ou janeiro”, explicou o secretário.

A escola terá dois pisos e padrão semelhante às escolas já existentes em Lucas do Rio Verde. Estará atendendo cerca de 800 alunos, dos bairros Bandeirantes e Industrial. O valor a ser investido na obra não foi divulgado, porque, segundo o secretário, a obra será licitada através de pregão. O prefeito Marino Franz anunciou ainda a construção de mais um posto de saúde. O projeto já está sendo elaborado.