Polícia

Peixoto de Azevedo vai ganhar delegacia seccional de polícia

As atuais instalações da delegacia municipal de Peixoto de Azevedo estão em situação precária. O espaço físico reduzido também não oferece mais condições de trabalho para o delegado, agentes e escrivães. A notícia foi dada na semana passada, durante a visita do secretário de Segurança Pública, Célio Wilson.

Acompanhado do diretor de Polícia Civil, Romel dos Santos e da delegada regional Fátima Moggi, ele informou que deverá ser alugado ou adquirido um novo prédio para instalar a delegacia. O delegado Richard Lage ficou encarregado de fazer um levantamento dos possíves locais que poderiam ser ocupados e dentro de 15 dias o secretário deverá retornar ao município para definir a questão.

A delegada Regional informou ao Só Notícias que Peixoto de Azevedo deverá ganhar ainda a instalação de uma delegacia seccional. “Essa seccional vai ajudar bastante no trabalho da delegacia regional, que hoje administra sozinha 27 municípios”. A seccional deve ser instalada no mesmo prédio para onde será transferida a delegacia municipal.

Sobre a falta de delegados para a Regional, Moggi destacou que já foi anunciado um concurso público, com abertura de 80 vagas para delegados, 300 para escrivães e 600 investigadores. As inscrições, segundo ela, deverão estar abertas em breve.