PUBLICIDADE

Comissão discute com reitora instalação da UFMT em Lucas

PUBLICIDADE

Representantes da uma comissão formada em Lucas do Rio Verde em prol da instalação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso no município participarão, na segunda-feira (1º), de uma reunião com a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. O objetivo é definir detalhes da implantação de cursos modulares a partir do próximo ano.

Os cursos serão definidos em audiência pública, cuja data ainda deverá ser definida. A expectativa é que ocorra em novembro. A contrapartida da prefeitura é a viabilização do local de instalação da unidade e, também, da elaboração do projeto de lei disponibilizando no orçamento, recursos para custear as despesas de estadia dos professores.

Na semana passada, conforme Só Notícias informou, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o prefeito de Lucas, Marino Franz (PPS), se reuniram com o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins, em Brasília (DF), oficializando o pedido de instalação do campus no município. “O MEC vai implantar os cursos modulares. Quanto à interiorização da universidade, o ministro já está trabalhando para a próxima campanha de expansão. Estamos fazendo um estudo técnico e orçamentário para esses novos campis”, explicou Amaro, na ocasião.

A comissão luverdense é formada por membros do executivo local, um professor e um estudante e também de representantes de escolas particulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE