quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam inscrições no Pré-Enem Digit@l MT com 10 mil vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias

Começaram nas escolas estaduais as inscrições no Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes do 3° ano do Ensino Médio e 2° ano da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. São 10 mil vagas disponíveis no Estado, com previsão de início das aulas para julho.

O projeto prevê aulas presencias aos sábados e plantões semanais tanto online quanto presenciais, por meio da plataforma do Google Classroom, nas 15 cidades das Diretorias Regionais de Educação: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

De forma gratuita e acessível, a iniciativa tem como foco preparar os estudantes para o Enem e contribuir com a recuperação da aprendizagem afetada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. No ano anterior, as aulas eram gravadas e disponibilizadas no canal Pré-Enem Digit@l MT, no Youtube.

Está confirmada live de inauguração no próximo dia 23, às 15 horas, pelo canal da Seduc no Youtube e serão abordados temas recorrentes e pontos importantes da prova, como é o caso da redação.

As provas serão em 13 e 20 de novembro nas versões impressa e digital, compostas por redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento:  linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Com a nota obtida no Enem, é possível concorrer a vagas para estudar em universidades públicas e privadas de todo o Brasil, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE