quinta-feira, 26/junho/2025
PUBLICIDADE

Cinco escolas municipais ainda não iniciaram ano letivo em Sinop

PUBLICIDADE

Cinco escolas municipais ainda não deram início ao ano letivo, segundo nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação. A previsão é a de que as unidades Gerson Pires (Gente Feliz), Cecília Meireles (Oliveiras), Clara Teixeira (Primaveras), Gente Feliz (Jardim São Paulo) e Basiliano Carmo de Jesus (Residencial Lisboa) iniciem as atividades somente na segunda-feira (9).

Consta na nota que o atraso para iniciar as atividades se deve a morosidade nos trâmites para contratação dos profissionais aprovados no último processo seletivo da prefeitura. “(Estamos) respeitando o prazo de 15 dias que o candidato tem para se apresentar. Com isso, algumas unidades educativas encontram-se com seus quadros de profissionais em aberto, impossibilitando o inicio do ano letivo”.

A assessoria ainda informou que a secretária da pasta, Gisele Faria de Oliveira, está em Cuiabá “buscando junto ao Tribunal de Contas orientação para realizar a contração temporária de forma menos burocrática, para atender de forma imediata a demanda das unidades educativas nos próximos anos”.

Conforme Só Notícias já informou, um militar, pai de uma criança de 2 anos, disse, na última segunda-feira (3), que no caso da creche do Jardim Primaveras a data para início do ano letivo já foi remarcada três vezes. O problema seria justamente a falta de funcionários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Construção de centro educacional em Sorriso será retomada; R$ 4,2 milhões

A administração pública em Sorriso definirá, dia 21 do...

Nascidos em maio e junho recebem hoje parcela do programa Pé-de-Meia

Os participantes do programa Pé-de-Meia nascidos nos meses de...
PUBLICIDADE