quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec-Sinop fará Seminário de Avaliação de Plano de Ciência e Tecnologia

PUBLICIDADE

No próximo dia 8, o Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) fará, em seu auditório, a partir das 08:00h, o Seminário de Avaliação e Reformulação do Plano Estadual de Ciência e Tecnologia. O objetivo é traçar metas para incentivar as pesquisas em áreas específicas, como por exemplo ciência, educação, informática, agropecuária, indústria, comércio e outras. O plano, que foi elaborado em 2003, será atualizado pois precisa de readeqüação, devido à mudanças ocorridas na própria Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e na legislação referente às ações da área.

“Hoje, Mato Grosso tem muitos recursos para investir em pesquisas, só falta estímulo para utilizar esse dinheiro”, disse ao Só Notícias a diretora da Uned Sinop, Leozenir Severo da Silva. Segundo ela desde 9 de janeiro de 2004, quando foi aprovada a Lei de Educação Profissional, pelos decretos 152/153/154, recursos foram liberados para investimentos em 2005 e 2006.

Estarão presentes a secretária de estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, o presidente do Ceprotec Luiz Fernando e o presidente da Fapemat (Fundação de Amparo às Pesquisas do Estado de Mato Grosso) Antonio Carlos Camacho. Além de secretários de Educação, representantes de Igrejas, órgão de serviços públicos solidários e outras autoridades de Sinop, Santa Carmem, Vera, Claudia, Feliz natal, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum e Tapurah.

Outros seminários serão realizados nos municípios de Barra do Garças, hoje 29, Alta Floresta 06/04, Tangará da Serra 15/04, Juína 26/04, Cáceres 13/05 e Rondonópolis, 31/05.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE