quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec estuda criação de curso técnico em agropecuária em Sinop

PUBLICIDADE

Representantes de entidades públicas estaduais e municipais reuniram-se ontem de manhã na unidade do Ceprotec de Sinop para discutir a viabilidade da implantação do curso Técnico em Agropecuária em Sinop. Diversos setores da municipalidade têm argumentado sobre a necessidade da implantação de um curso para atender a demanda de qualificação profissional para o setor.
Para a diretora do Ceprotec, Leozenir Severo da Silva, após análise de demanda, a criação do novo curso necessita ser aprovada pelo Conselho Diretor do Ceprotec de Sinop. Após isso será pedida autorização de funcionamento ao Conselho Estadual de Educação.

O professor do Ceprotec, Marcos Pires de Almeida afirmou que para o funcionamento do referido curso há necessidade de instalações físicas adequadas para aulas teóricas, além de laboratórios, equipamentos e investimentos em cultivos agrícolas e criações animais para utilização nas aulas práticas.

Ciente dessas necessidades, o coordenador do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Empaer, Wanderley da Conceição Araújo repassará ao escritório central da Empaer informações sobre o interesse do Ceprotec em firmar parceria para utilização da estrutura existente no campo experimental da empresa.

A Prefeitura Municipal de Sinop, por meio das secretarias de Agricultura e de Educação, também mostrou-se disposta a participar da parceria. O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Picin, demonstrou interesse em disponibilizar o Campo Experimental da Prefeitura e a técnica em gestão da secretaria municipal de Educação professora Maria do Socorro, prontificou-se a levar ao conhecimento do secretário municipal de Educação, prof. Hedvaldo Costa, a solicitação de utilização de salas de aula das escolas da rede municipal para aulas teóricas, sem ônus para o Ceprotec.

Uma nova reunião será marcada para apresentação da estrutura do curso e formalização das parcerias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE