quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec de Sinop investe em integração com empresa e escola

PUBLICIDADE

A utilização de softwares (programas de computador) no agronegócio foi tema de uma discussão promovida esta semana, na unidade do Ceprotec de Sinop, com os alunos dos cursos de Administração Rural e Informática. O evento contou com a participação de empresários que já atuam na área.

“O objetivo foi trazer ao conhecimento dos alunos como um software pode contribuir com o trabalho do administrador de atividades agrícolas e pecuárias”, destacou o professor de informática da unidade, Rodolfo Carli de Almeida.

O proprietário de uma das empresas pioneiras na região, Marcelo Marcos, apresentou sua experiência em desenvolvimento de softwares para o agronegócio. Ele destacou a importância da qualificação dos profissionais que atuam na área.

“Apesar da necessidade da região em gerenciar o segmento de agronegócios a Data Norte também tinha suas prioridades e escolheu o momento ideal para qualificar seus profissionais e fazer um produto de qualidade,” lembrou.

A empresária rural, Delmarcia Vasconcelos, falou sobre os problemas encontrados durante a fase de escolha do software ideal para a gestão de seus negócios. Em sua avaliação, o controle de software agrícola só funciona com uma agricultura de precisão. “Isso implica em calçar a bota e ir ao campo, levantar a folha da planta e analisar dia-a-dia. Com as informações precisas do software consigo projeções anuais, mudanças dos planos futuros e controle financeiro total”, destacou.

Durante o evento, os alunos também tiveram contato com o software agrícola de controle de plantio, equipamentos, safras, plantações, culturas, financeiro e folha de pagamento. O programador, Germano Manente, demonstrou as funções do software, recursos e novidades que facilitam o trabalho do administrador de agronegócios.

A diretora da unidade do Ceprotec em Sinop, Leozenir Severo da Silva, ressaltou a importância da integração dos alunos com o mercado e a comunidade. Segundo ela, a instituição já possui uma coordenação específica para articular outras participações que só trazem benefícios a todos.

VENDAS- Os alunos do curso de formação inicial e continuada em atendimento ao cliente com excelência em vendas tiveram, na segunda-feira, a primeira experiência prática. A atividade, coordenada pelos professores Jefferson Daltro (Vendas) e Gláucia Golveia (Relações Humanas), consistiu na montagem de um centro comercial.

Os alunos montaram stands com várias categorias de produtos e serviços: roupas, calçados, bijuterias, peças íntimas, lanchonete, e até pet shop, academia de ginástica e serviços de mensagens. A turma do curso técnico em segurança do trabalho foi escolhida como cliente. Após a dinâmica, os participantes fizeram uma avaliação e deram retorno à turma de vendas contando como se sentiram com relação ao atendimento a eles dispensados, destacando os pontos que geraram satisfação e insatisfação.

“A educação profissional tem a característica de aliar conhecimentos teóricos à atividade práticas. O vendedor é antes de tudo um profissional de relacionamento. Se ele não aprender a se relacionar com as pessoas, identificar suas reais necessidades, não conseguirá gerar o vínculo de lealdade e confiança que forma a base para a construção dos relacionamentos duradouros e lucrativos entre a empresa e o consumidor”, resumiu.

Os alunos participaram ainda de dinâmicas de grupos voltadas para relações humanas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE