quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Retomadas aulas semipresenciais em duas escolas municipais em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Alunos dos 8º e 9º anos, das escolas municipais Olavo Bilac e Eça de Queirós, retornaram às aulas semipresenciais, esta manhã. As unidades Fredolino Vieira Barros (do 6º ao 9º) e São Cristóvão (1º ao 9º ano), na zona rural, também retomaram suas atividades. A volta englobou aproximadamente 300 alunos.

O prefeito Miguel Vaz acompanhou a retomada e conversou com professores na  escola Olavo Bilac. Na entrada, os estudantes passaram por medição de temperatura corporal e também higienização das mãos com álcool em gel. Caso o aluno apresente sintomas gripais, não será permitida a entrada nas escolas ou ônibus.

Por enquanto, metade dos alunos continua acompanhando as aulas através da internet e a outra metade, presencial, com revezamento a cada 15 dias. Desta forma, é possível manter o distanciamento mínimo necessário. Além disso, os pais tem a opção de manter os filhos com aulas on-line, mesmo que estejam inclusos na volta presencial.

O ano letivo iniciou em 1º deste mês de maneira remota. Antes de iniciar as aulas presencias, a secretaria municipal de Saúde realizou higienização de objetos e ambientes. No último sábado, a secretaria municipal de Educação ainda promoveu a formação de preparação para o retorno às aulas presenciais. Cerca de 150 profissionais participaram.

Em Lucas do Rio Verde, a prefeitura também desenvolveu pesquisa com pais sobre o retorno presencial. Cerca de 64% responderam que queriam que a retomada. Os pais e responsáveis também precisam assinar declaração que concordam com a volta. Ainda não há definição de quais as próximas escolas que voltam.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop as aulas presenciais foram retomadas nas escolas municipais Aleixo Schenatto, Taciana Balth Jordão, Monteiro Lobato e Tatiana Belinky de forma híbrida e escalonada. De acordo com a assessoria, as crianças de até 3 anos continuam de maneira on-line.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE