PUBLICIDADE

Aulas online retornam dia 1º na rede municipal em Sorriso para mais de 15 mil alunos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsle, confirmou, ao Só Notícias, que as aulas começam no próximo dia 1º de forma online para mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental. A previsão de 204 dias letivos com recesso de 19 a 30 de julho e encerramento em 14 de dezembro. Ainda não há definição, devido ao aumento de casos da Covid, de quando serão retomadas na rede pública as aulas presenciais.

Hoje a rede municipal sorrisense oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a assessoria pedagógica da secretaria de Estado de Educação, informou que ainda estão disponíveis mais de 600 vagas para novos alunos, nas escolas da rede estadual. “A falta de procura tem sido preocupante. Essa irresponsabilidade dos pais em não matricular os filhos, poderá gerar muitos transtornos. Através do fechamento de matriculados que é feita contratações dos professores e  distribuição das aulas. Independente da aula ser online ou presencial, precisa ser feita matrícula”, expõe a assessoria.

O governo de Mato Grosso definiu que a  aulas estão programadas para iniciar em 8 de fevereiro de forma online devida à Covid e acabar em 17 de dezembro, cumprindo o que preceitua a lei sobre 200 dias letivos e 800 horas curriculares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE