quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aulas na rede municipal em Sinop não reiniciam na próxima 3ª, decide comitê; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária de Educação, Veridiana Paganotti, se reuniu, hoje, com integrantes do Comitê Fiscalizador da Educação e definiram que as aulas presenciais nas 39 escolas da rede municipal, que tem 17 mil alunos, não reiniciam na próxima terça-feira (08), conforme previsto anteriormente.  “Analisando os dados do Covid-19 em nosso município, o comitê entendeu que não é momento de mudar o cenário e abrir o que está fechado, pois podemos causar um impacto negativo, já que os casos estão crescentes em Sinop”,  justificou a secretária. Ainda que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais.

O mais recente boletim, divulgado ontem à noite, apontou mais 81 novos casos foram confirmados e o total subiu para 3.954, desde o início da pandemia. São 93 mortes. A taxa de ocupação das UTIs no hospital regional está em 90% A secretaria estadual de Saúde apontou, ontem, que Sinop está na lista das cidades com risco moderado na taxa de contágio e contaminação da doença.

“O comitê vai analisar os dados diariamente. Assim que estiverem propícios para um retorno, eles vão notificar a secretaria, que vai viabilizar o retorno presencial das aulas da rede municipal”, acrescentou, através da assessoria.

Desde da suspensão das aulas, no final de março,  a prefeitura montou kits da merenda escolar que foram entregues para as famílias dos alunos e entregou materiais impressos nas escolas para que todos pudessem acompanhar as matérias.
Os profissionais da rede municipal também estão sendo capacitados, e as escolas equipadas para a volta às aulas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE